Geração Cool

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Alvalade XXI - Sporting CLube de Portugal Vs Sporting Clube de Braga

Faltavam semanas para o grande dia e já a equipa móvel do Geração Cool mexia uns “cordelinhos” para arranjar uns bilhetes “à borla” para o grande jogo Sporting Vs Braga – Obrigado Sporting Solidário pela cedência dos bilhetes.

A tarde do dia do jogo iniciou-se com muito trabalho, a preparar lanches e a ultimar os preparativos para a saída rumo ao Alvalade XXI. Do Espaço Jovem à estação do Pragal foi um tirinho. O comboio não nos fez esperar e num instante estávamos no metro que nos deixou à porta do estádio.

A sensação da chegada às portas deste monumento (leia-se Alvalade XXI) é sempre inesquecível. Quem nunca lá tinha estado ficou maravilhado e quem já lá tinha ido, ficou arrepiado.

Lanchámos nas imediações do estádio e tirámos as fotos da praxe. Enquanto tudo se passava à nossa volta, o nervosismo começava a aumentar e já havia aquela atmosfera especial dos grandes jogos. Foi então que decidimos entrar.

Minutos mais tarde, já dentro do estádio, ainda chegámos a pensar que este poderia ser pequeno para os nossos jovens… mas Alvalade jamais será pequeno para este grupo de grandes pessoas.

O jogo iniciou-se normalmente, com a euforia de sempre. Nada de original, nada de inovador, mas sempre espectacular e bonito de se ver. As bandeiras estavam no ar, os cachecóis ao peito e os cânticos de apoio ao grande Sporting faziam-se ouvir em todas as bancadas – especialmente na nossa , o que concedia a este jogo um ambiente fantástico.

Os golos apareceram ainda na 1.ª parte e naturalmente os jovens explodiram de alegria na loucura deste final de tarde. Arriscamo-nos a dizer que foi por pouco que o estádio, ou pelo menos o nosso sector, não veio abaixo com os festejos dos putos do Geração Cool.

O ambiente continuou fabuloso na segunda parte do jogo. Quase sem darmos por isso, o jogo terminou, e nós ficámos dentro do estádio a festejar em união esta épica ida ao estádio, que vai ficar eternamente na história das idas aos estádios, como uma das mais complicadas de sempre (Eh! Eh! Eh!)

Viemos então a celebrar para o sítio do costume, para terminar em beleza este longo, cansativo, mas com um final feliz dia de bola, que compensou todo o nosso esforço.


2 Comentários:

Às 30 de abril de 2008 às 17:28 , Anonymous Anónimo disse...

EU AXU QUE O ESPASO JOVEN DEVE CONTINUAR ASSIM PORQUE PORQUE OS PASEIOS RIALMENTE DEVIA DE CONTINUAR ASSIM

 
Às 30 de abril de 2008 às 17:35 , Anonymous Anónimo disse...

Achei muito importante o convívio realizado entre jovens. Nos dias de hoje é importante manter os jovens sempre ocupados.Parabéns ao Espaço Jovem.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial